Continua a aproximação à prova. A minha equipa é a 4-092.
A primeira grande preocupação, a iluminação, está resolvida.
Comprei uma luz Sigma Powerled Black Pro.
Custou próximo de 100 eur na Bicioeste, Ericeira e revelou-se perfeita.
Dá próximo do dobro da luz das Sigma Evo e Evo X e durou num teste que fiz em casa algo em torno de 3 horas e 20. O carregamento que se seguiu ficou em pouco menos de duas horas.
No terreno, quando bem apontada dá perfeitamente para as encomendas.
Já a testei noite escura no circuito do ano passado e apenas no último single-track, na fase de descida, há que ter algum cuidado porque nas curvas perde-se um pouco a noção do terreno.
No primeiro single, a seguir à subida mais inclinada do circuito, nas curvas fica-se praticamente sem ver nada mas, como é uma zona de menor velocidade, o problema é mais gerível.
De resto passou com distinção.
Na descida que se segue à escadaria do restaurante Luneta do Panças, que é algo inclinada e ficou mais perigosa depois do inverno, consegui ter segurança suficiente para a fazer praticamente a uma velocidade diurna.
Vou tentar ir lá amanhã outra vez para ganhar mais prática. Ontem caí duas vezes, felizmente sem gravidade, porque em recta a luz dá confiança a mais.
Tenho que adaptar a pilotagem à noite o que só se consegue com prática.
Estou a pensar em usar uma iluminação auxiliar no capacete para não ficar "no escuro" nos singles mais sinuosos.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment