Friday, November 7, 2008

De volta... passados 5 meses!!!!!

Com a excitação das 24 horas acabei por não conseguir dar continuidade aos posts que tinha iniciado.



A prova correu bem. O ambiente circundante é excepcional.



A equipa esteve bem. Rodou-se numa base de duas voltas a cada um mas à noite passou-se a 3 para o Gonçalo poder dormir. O Gonçalo tem 16 anos e foi vice-campeão nacional de cadetes em ciclismo de estrada e achou-se por bem deixá-lo descansar.



3 voltas à noite são uma violência quando se anda um bocadinho no limite mas lá nos aguentamos.

As luzes são absolutamente críticas para o sucesso das "passeatas" noturnas e as Lupine Nightmare que levei serviram na perfeição se bem que a luz é como dizem do dinheiro: nunca temos suficiente...



No final ficamos em 11.º em equipas de 4 o que se traduziu num 8.º lugar em masculinos. Havia 3 equipas mais rápidas do que nós que tinham senhoras...



A fórmula utilizada pareceu boa embora seja nítido que se fosse possível manter a dose de 2 voltas por cabeça também de noite seria bem mais fácil. Nas últimas voltinhas, com o desgaste talvez não fosse má ideia rodar a uma volta.



Quanto a performances, consegui fazer duas voltas seguidas abaixo de 36 minutos o que deu uma média marginalmente superior a 20,5 km/h, ultrapassando as minhas melhores expectativas dada a dificuldade do terreno e o facto de nos singles nem sempre ser possível ultrapassar os mais lentos sem perder tempo.



A bicicleta parecia talhada para aquilo. O baixo peso ajudava quer a subir quer a serpentear pelos singles disfarçando a minha inabilidade mesmo naquele local onde praticamente conheço todos os calhaus, raízes, valas, etc...



Por outro lado o conforto proporcionado pelas suspensões não deixou que o cansaço físico se instalasse sob a forma de dores que não nas pobres das pernas.



Enfim... foi do melhor que fiz em BTT quer no gozo que o evento me deu quer na performance que, apesar da forma não ser por aí além, até se pode dizer que foi razoável para a idade... :-)



Termino com um agradecimento ao Bruno Vaz, ao Gonçalo e ao Manuel Rodrigues pelo excelente convívio e espírito de luta que puseram na prova.



Nunca esquecerei aqueles dois dias loucos...


No comments: